Tem Dúvidas? Temos Conselhos!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Setembro à Porta...



Acabam-se as férias, volta a realidade para a maioria, que se escapou aos problemas ou pelo menos a parte deles, nestes últimos dois meses. Acabo de ler um artigo interessante na edição online de 15 de Agosto do jornal I que vem a propósito da temática deste blog, pode não ser informação fresca mas é oportuna: "... Depois das férias, o regresso ao orçamento reduzido". Aumenta o recurso aos créditos devido ao desemprego ou ao deterioramento das condições laborais, numa altura em que o país atravessa uma época de crise.


Ainda segundo esta notícia, "em 2010 deram entrada no Gabinete de Apoio ao Sobreendividado, 2837 processos. Este ano, deram entrada 2488 só até Julho". Estes números são alarmantes, embora a DECO tenha colocado ao dispôr dos Portugueses as brigadas Gerir & Poupar a fim de informar a respeito de decisões financeiras, não chega.

Assim é altura de puxar do lápis e do bloco de notas e fazer contas. Como milagres não existem, tem de se esticar o orçamento ou arranjar alternativas que não sejam precipitadas e assim venham a piorar a situação das famílias ou indivíduos. Para isso e com base em diversas fontes, vamos começar a dar umas dicas neste sentido também.

E porque já há algum tempo que me apoio nesta revista para tomar decisões, recomendo a consulta à DECO Proteste online, sobretudo ao artigo SOS Poupar que é de rápido entendimento e relativamente simples aplicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário