Tem Dúvidas? Temos Conselhos!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fazer (algum) Dinheiro através do PayPal

Passeava pelos blogs nos quais se escreve também sobre este tipo de assuntos e dei com uma dica que, se não melhora pelo menos não prejudica.
Resolvi aderir, ainda não há dados a partilhar, assim que houver, caso haja, fá-lo-ei.

A maioria de vós deve conhecer o sistema PayPal, envio e recepção de dinheiro de uma forma segura para quase todo o mundo, através da internet.
Há bastante tempo que utilizo este sistema para coisitas menores e tem sido sempre um serviço irrepreensível (pelo menos na minha experiência pessoal).
Serve ainda para leilões e outros comércios, simples de usar e sem grandes burocracias apenas necessita e-mail válido e conta bancária activa, dependendo do volume de transações, terá de fazer a verificação de identidade. Tudo normal.

Pois a PayPal possui um sistema de referidos em que basicamente só temos de convidar pessoas para usarem aquele sistema de transação.

É assim: Temos que convidar novos membros a registar-se.
Se alguns dos nossos referidos optarem por uma conta Business ou Premier recebemos 0.5% de todos os pagamentos que essa pessoa receber nos 12 meses seguintes, sem que seja descontado qualquer valor ao novo membro.
Isto é pago mensalmente excepto a primeira vez que ocorre quando o membro tiver atingido o valor de 200 euros, independentemente do tempo que levar, pode ser antes ou depois de decorrido esse mês.

Este sistema é limitado a um máximo de 1000 euros por referido ou então quando acabarem os 12 meses, o que acontecer primeiro.

Assim a questão que se põe é como convidar.

Primeiro temos de ter nós mesmos uma conta lá. Registo gratuito e não se paga nada de manutenção.
A cada conta corresponde um diferente LINK que se encontra no fundo da página após o login:

Clicando neste "referrals" aparece nova página com o link que vamos enviar para aqueles que queremos convidar.
Recomendo o envio de e-mails com o vosso link para as vossas listas de amigos, especialmente se forem de redes sociais. Provavelmente a maioria já terá conta, mas não se perde nada por tentar.

Ainda tem um banner com HTML (como o que tenho a seguir ao título do blog), que será usado aonde desejarem. sites, blogs, redes sociais etc.


Duas desvantagens: não conseguimos controlar o número de referidos que temos, a não ser que guardemos os e-mails que a PayPal envia quando notifica a adesão de novo membro através de nós e os pagamentos recebidos por se ter feito alguma venda no eBay não contam para a bonificação.

E é isto. Espero que possamos mais dia menos dia comparar resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário